2010-07-14

a necessidade deles


eu estava a falar com uma amiga minha sobre as crianças que não têm para comer e eu decidi escrever este post porque despertou-me a atenção. ela disse que não gostava nem queria ter a noção de como eles vivem, mas eu gostava e preciso ter essa noção para crescer mais um pouco como pessoa. algumas não dão o devido valor às coisas que têm e eu admito que sou uma delas, nunca pensei muito nisso mas agora vou escrever aquilo que sinto e o que penso. nós podemos comer 1 ou 2 pães, eles, nem uma migalha têm, nós tomamos banho todos os dias numa banheira com água até acima, e eles ? é raro quando o fazem devido a não terem água e quando tomam banho são em possas do chão. com este período de crise, o nosso país tem ficado mais pobre e qualquer dia não haverá classe média, e aqueles que nem são pobres nem ricos como ficam? os pobres ficam mais pobres, e os ricos ficam mais ricos ! nós, felizmente, ainda temos água e comida, às vezes pouca, mas temos! e eles, não comem, não bebem, como sobrevivem ? é nisso que temos de pensar diariamente quando não queremos comer aquilo que está no nosso prato porque não gostamos, é nisso que temos de pensar quando demoramos uma hora no "duche", pessoas que pensam que estão pobres e que na realidade há pessoas neste mundo em pior situação. mudem as vossas maneiras de pensar (:

3 comentários:

Anónimo disse...

Isto ainda não é um tema pa ser discutido por "jovens" :b mas tens geito ; )
tudo o que disseste é verdade mas não´é um terço do que é a verdade. desde a nao ter roupas a nao ter casas e mesmo assim há felicidade nas suas caras. :) penso que o amor a união a amizade é o mais importante e eles têm isso sao pessoas qe mereçem respeito. :b

Adriana Cunha disse...

Uma verdade a que muitos fecham os olhos, ainda bem que pensas sobre isso :)

A. Sal. disse...

ora aí está!! concordo plenamemente com o primeiro comentário e ana... nao queira viver aquilo que podes conhecer por cenas de filmes ou relatos... ninguém precisa de estar envolvido em tal miséria para perceber o que as pessoas sofrem nem para crescer enquanto pessoa. A minha opinião, nunca fechemos os olhos, mas tb nunca nos envolvamos demasiado na situação!